Blasfémia, segundo o Dicionário Aurélio: " s.f. Palavra que ultraja a divindade, insulta a religião. / Palavra injuriosa contra pessoa ou coisa respeitável."
Segundo São Tomás de Aquino, é um pecado pior que o assassinato.
(Mas bem, como diz meu pai, as duas melhores coisas da igreja são o vinho e os pecados.)
Bem, pra tentar acabar com o tédio dessa noite, lhes dedico essa humilde lista com minhas 5 blasfémias preferidas (favor notem que preferida é diferente de mais usada), em ordem crescente de preferência:
5. Inferno maldito - não sei se se classifica exatamente como blasfémia, pq não é exatamente contra deus, mas é incrivelmente desestressante.
4. Maldito excomungado (a mais usada, de longe) - um dos meus xingamentos preferidos. Tambem não é exatamente uma blasfémia, a menos que seja usado contra alguma pessoa respeitável.
3. Santa merda (ou suas variações, como santa vaca) - usadas frequentemente pelo exército americano (devidamente traduzidas, óbviamente).
2. Santa maldição / Maldição divina - Acho que essa não é exatamente uma blasfémia, tomando-se em conta a quantidade de vezes que pessoas foram esculachadas por deus na bíblia, mas ainda assim é legal de se falar.
1. "Santo Inferno" - Simplesmente fantástica. Nem precisa de explicações, espero eu.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Holy shit!
ResponderExcluir"Acho que essa não é exatamente uma blasfémia";"Tambem não é exatamente uma blasfémia"; "não sei se se classifica exatamente como blasfémia". considero?
ResponderExcluirEntão, veja bem...
ResponderExcluir'Maldito excomungado' é blasfémia se for usado contra alguem respeitoso, por exemplo:
"Olha só, uma mulher derrubou o maldito excomungado do papa."
'Santa maldição' definitivamente é uma blasfémia, eu estava ironizando a frequência com que deus ferra a vida das pessoinhas da bíblia.
Maldito inferno só é uma blasfémia se você considerar qualquer menção ao inferno e ao demônio como um desrespeito a deus. Caso contrário, não. Então, qualquer coisa, mude mentalmente o título pra 'Top 4: Blasfémias' e seja feliz =]