quinta-feira, 27 de maio de 2010

Insônia e Sonolência.

insônia
s. f.
Ausência ou falta de sono.

sonolência
s. f.
1. Estado intermédio entre o sono e a atividade plena dos sentidos.
2. Disposição para o sono.
3. Modorra; torpor.
4. Fig. Torpor moral; inércia.

Por que as pessoas insistem em começar suas atividades às 6/7/8 horas da manhã?
São 6:25, é o terceiro alarme, e é hora de acordar. São seis de vinte e cinco, muito cedo para começar um dia feliz. Eu diria que é humanamente impossível acordar as 6:25 da manhã feliz, mas não, não é. Sempre existe aquele ser humano cretino que acorda cantando junto com os passarinhos, dá bom dia sorrindo pra todo mundo, e adora conversar com todas as pessoas existentes na face da Terra. Eu tenho vontade de jogar esse tipo de ser humano cretino pela janela do 12º andar de um prédio.
Eu ODEIO acordar cedo!
Me deixa de mau humor o dia inteiro, isso é, eu passei boa parte dos dias da minha vida de mau humor, mesmo! O mundo devia acordar só depois das 10, na verdade, melhor ainda seria depois do meio-dia. O dia nem é tão interessante assim. Porque não adianta o quanto você durma durante a noite, você vai passar o dia inteiro morrendo de sono, isso é fato. Sono eterno e do mal, que faz os dedos dormirem do nada, e dá vertigem quando você vira a cabeça para o lado, e faz as letras diminuírem até sumir completamente.
O período da manhã serve pra você se preparar para o resto do dia, isso é, silêncio é fundamental para isso. Mas a grande maioria das pessoas não entende isso, e querem conversar, ouvir música super alto, CANTAR, ou fazer qualquer coisa idiota que não seja simplesmente ficar quieta e dormir. Depois disso você fica vegetando o dia inteiro, dormindo por dentro o tempo todo, até umas 9 da noite. Aí o sono já começa a enjoar de você e resolve dar uma volta e fala pra insônia tomar conta enquanto ele sai. Aí pamonhou de vez né. Não há chá de camomila, dramin, mandinga, nem reza que me faça ficar com sono. Por quê? Porque eu não nasci pra viver de dia e ponto final! Eu acredito que um dia a sociedade vai entender isso e eu vou poder acordar todo dia depois do meio-dia e ir dormir só depois das 3 da manhã. Ah, quando esse dia chegar eu vou ser a pessoa mais feliz DO MUNDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário