domingo, 21 de fevereiro de 2010

A vida é uma grande piada!

Apresentarei aqui um breve relato sobre as piadas que a vida faz com as pessoas. É claro que existem inúmeros (mesmo!) outros, e se você prestar atenção irá perceber como a vida está te fazendo de otário, SEMPRE!
Outro dia eu estava esperando pacientemente meu pai parar de trabalhar (sim, ele trabalha em casa e isso me impede de usar o computador), foi então que eu avistei uma ‘revistinha’ que ele recebe da empresa, na qual tinha a frase “Bem vindo à qualidade de vida”. Eu simplesmente tive vontade de rir daquilo, tamanho era o absurdo. Bom, vejamos. Será que existe qualidade de vida quando te acordam 3 horas da manhã pra resolver um problema? Ou quando você trabalha de segunda a segunda, inclusive em todos os feriados? (Malditos estadunidenses que não tem feriados!) Será que existe qualidade de vida quando você está de plantão 24 horas por dia, todos os dias? E o melhor, não ganhar nada a mais por isso. Mas é claro que tem, tem uma péssima qualidade de vida! Stress é saudável né, faz bem para os dentes. Isso é uma afronta! Posso até imaginar o cara editando essa porcaria e rindo dos funcionários que recebem essa coisa, pobres mortais. Mas foi então que eu descobri que a coisa é pior ainda! :o Já fizeram uma lavagem cerebral nele, e agora ele está viciado em trabalhar. Porque uma pessoa que acorda no meio da noite e não consegue mais dormir porque fica pensando no trabalho não pode estar no seu juízo normal, eu acho.
Enfim, mas o que realmente importa é que temos que estar sempre preparados para rir das ironias da vida, principalmente se você estiver em um ‘dia de pamonha’ e seu nome significar ‘alegria’ e seu segundo nome significar ‘aquela que faz os outros felizes’, sorria para a vida e grite bem alto: ‘ISSO É UMA PIADA, NÃO?’.

Só para o Furble não dominar o blog e o mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário