terça-feira, 21 de junho de 2011

Eu não gosto de baleias.

Eu já obtive um bom número de reações diferentes quando conto pras pessoas que eu não gosto de baleias.

Nenhuma delas, nunca, foi positiva. Nenhuma. Reações comuns são a incompreensão, a raiva ou a incredulidade, mas nunca passam pelo espectro da empatia ou da aceitação.

E as pessoas ficam ainda mais confusas quando eu digo que eu não gosto de baleias porque tenho medo delas.

"Mas caramba, as baleias tão lá quietinhas no canto delas! Elas não vão te fazer nada!"

Foda-se. Ainda cago de medo quando penso numa baleia jubarte pulando do meu lado, ou quando me imagino num barquinho com uma gigantesca baleia azul espirrando água ao meu lado, ou ainda quando imagino a pior de todas, o cachalote, se engalfinhando com uma lula gigante.

Não é um medo racional, eu admito. É uma fobia.

Mas aí é que fica injusto. Ter aracnofobia, por exemplo, é perfeitamente aceitável. Ter medo de altura, completamente normal. E ninguém nunca te repreenderá se você tiver triscaidecafobia, que é o medo do número 13.

Porém, medo de baleias é completamente inaceitável.

Uma baleia azul. Agora imagine você, pequeno e
indefeso, nadando do lado dessa merda.

Meu medo de baleias começou quando eu recebi um site com a representação de uma baleia azul, em tamanho real, com os malditos barulhos que elas fazem tocando no fundo. Foi algo que me assustou profundamente.

Por volta dessa época, eu também conheci o "Bloop".

O "Bloop" foi um som captado por microfones submarinos no oceano Pacífico, que lembra sons emitidos por animais. O problema é que, pra que algum animal tivesse emitido aquele som, ele deveria ser bem maior que uma baleia azul. E o problema com isso é que é algo perfeitamente provável. O mar é um lugar tão bizarro que é perfeitamente possível que um bicho gigante que coma cachalotes de aperitivo exista.

Após essa época da minha vida, eu passei a abominar completamente o mar. Essa abominação era inicialmente dedicada em sua maioria às baleias azuis, porém ela rapidamente se expandiu à basicamente qualquer coisa que viva abaixo de 3cm de água (e várias coisas que vivem acima de 3cm de água, também). Entre essas criaturas odiáveis estão águas-vivas, moréias, anêmonas, peixes-palhaço, linguados, arraias, tubarões (especialmente o tubarão-baleia), carangueijos, lagostas, esponjas e pepinos-do-mar. A única excessão à essa lista são os peixes-boi, que são basicamente os bichos preguiça do mar.

Entre todas as criaturas marinhas, porém, existem duas às quais eu dirijo especial animosidade.

Essas são os já citados cachalotes e os cefalopódes.

Um maldito cachalote.
Uma observação: Essa porra aí é um filhote.

Cachalotes são as maiores baleias dentadas existentes. Entre suas agradáveis habilidades estão: produzirem os sons mais altos do reino animal, permanecerem submersas em profundidades de mais de 3km por períodos superiores a 90 minutos e darem cabeçadas em barcos quando se sentem ameaçadas até eles afundarem.

Um animal amabilíssimo.

Entre os componentes da dieta do cachalote estão os animais que eu mais odeio na face da terra:

Uma das primeiras imagens de uma Lula Gigante viva.
Por mim, poderiam ser também as últimas.

Lulas gigantes. Dez tentáculos com ventosas serrilhadas, um bico duro com centenas de pequenos dentes, controlados por um animal com um sistema nervoso complexo guiado pelos maiores olhos do reino animal. Se alguém conseguir gostar dessa merda, por favor me explique como.

E eu vou parar esse post por aqui antes de começar a xingar as criaturas abissais. Porque se eu começar a xingar elas hoje, eu posso facilmente passar uma semana nisso.

O mar é uma bosta. Ponto.

37 comentários:

  1. Esse post me lembrou aquele dia em que estávamos "relatoriando" na H115, rs.

    Para mim, qualquer caranguejo gigante é muito mais medonho que essas sardinhas aí. Mesmo!

    E o peixe boi é mesmo camarada!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. não preciso dizer nada, né? u_u
    acho um absurdo você usar o blog pra falar mal das minhas amigas! u_u

    ResponderExcluir
  3. Elas não são suas amigas! Elas são criaturas sanguinolentas que sobrevivem graças à morte de centenas de milhares de crustaceozinhos por dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba maluco, até entendo vc ter fobia das baleias, cada um com sua fobia eu te entendo um pouco, mas na parte do medo, ao contrário de vc eu tenho medo somente da Orca, mas n odeio ela só tenho medo, n vejo o oq vc ter medo dos outros tipos de baleias por serem grandes, sinceramente são bem mais pacíficas na minha opinião, mas tipo vc ter medo é uma coisa, n precisa chegar ao ponto de querer todo tipo de baleia morta né, e cara todo animal precisa sobrevive e do jeito que pode, se alimentar do que precisa, isso é a natureza, n sei se vc ia gostar de passar fome por ter muita pena de comer um inseto, crustáceo ou qualquer outra coisa sem importar o tamanho, eu também n gosto nem de pensar na ideia de ter que matar um animal por menor que seja para comer, mas cara na natureza frescura não existe se as baleias que são os predadores dos crustáceos forem extintas quem vai controlar a população de crustáceos, cara já era mais que hora de vc entender o que é sobreviver na natureza, vc pode ter medo de qualquer animal, mas também não precisa exagerar a ponto de querer a extinção dele, o que vc deve fazer é procurar um terapeuta para resolver o medo exagerado(falo exagerado no sentido de vc querer a extinção de uma espécie) e quem sabe com o tempo vc começa a entender melhor o que é natureza cara, fiz de tudo para n ser grosseiro, afinal é revoltante vc dizer de forma tão... Sei lá, calma,fria ou assustadora que tem medo de uns seres do planeta a ponto de querer mata-los, cara tamanho não define personalidade, tipo eu tenho medo de Orca, mas não só ignorante a ponto de dizer que são seres mals que não pensam e que assustam os outros pq querem, tenho medo e só, não tenho ódio, a minha solução é procurar tratamento para minha fobia, espero que vc reflita e busque um tratamento assim como eu vou fazer em breve afinal medo e ódio são coisas totalmente diferentes que juntas não dão muito certo.😀😀😀

      Excluir
  4. Oieee tenho que admitir tenho pavor de baleia,principalmente da baleia orca desde que assisti a baleia assassina!!!

    ResponderExcluir
  5. qual é o nome que se dá a essa fobia ? ps: sei exatamente como você se sente.

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu tenho fobia da Orca. Assisti Free Willy no Cinema com 6 anos de idade. Desde então tenho um medo incontrolável. Não consigo ver fotos, videos ou mesmo que alguém brinque " olha a Baleia ai" mesmo que eu esteja a 1.000 m² do mar.
    Vamos formar uma "comunidade" no Facebook e nos comunicar, quero conversar com gente que me entenda, já cansei de ouvir "vc tem medo de baleia pq você já foi mordida por um?"
    Segue meu face podem me add http://www.facebook.com/Regina.Cardoso26

    ResponderExcluir
  7. Tbm tenho pavor de baleia, não sei o que é, mas até as fotos delas me deixam tremendo, a unica coisa mais parecida com isso é Ictiofobia, que é medo de peixe, mas não tenho medo de todos eles, só da maldita baleia, queria saber o que é esse medo :/

    ResponderExcluir
  8. velho tbm tenho medo de baleias porra as fotos ali encima chega que me deu calafrio

    ResponderExcluir
  9. Sério, concordo com todas as palavras. PQP como eu odeio baleia. Imagina vc em um barco de pesca, e uma baleia passa do seu lado.. CARALHo morri só de pensar

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Velho, puta dum alívio achar isso aqui, eu achava que era o único que sofria dessa porra. Amo vocês o/

    ResponderExcluir
  12. Hauahauahauhaua rachei de rir dos palavroes que seguiam as fotos!
    Tenho muito medo de animais marinhos. Por mim matava todos eles.
    PS.: Adoro frutos do mar, acho que esses bixos so servem pra serem mortos e irem para o meu prato.

    ResponderExcluir
  13. eu tbm tenho um medo incontrolável por baleias... principalmente as azuis e as orcas :O nenhuma pessoa q eu ja cotei que tinha medo de baleias me entendeu. Elas sempre falam : nossa como vc pode ter medo de baleias se elas não fazem nada... affs e o pior é q nem sei de onde veio esse medo;;; que bom q não é só eu q não gosto de baleias hehehe

    ResponderExcluir
  14. Graças a Deus eu achei esse blog, o medo que eu tenho de baleia é muito grande, estou digitando em estado de choque so por ver a foto da cachalote acima e eu so vi a cabeça dela, todos nos aqui passamos pela mesma situação, se falamos isso pra alguem eles tiram sarro da nossa cara, muito bom achar pessoas que realmebte ebtebde oq eu passo, se quiserem me add no face ou me indicar algum gruoo que fale a respeito do assunto meu email é robsonline00@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Amo vcs hahha... que medo é esse, fico tremendo agoniada só de ver fotos e imaginar esses enormes bichos idiotas no fundo do mar. Também tenho medo do fundo do mar e tudo que esteja lá.

    ResponderExcluir
  16. Meu face para quem quer ter uma amiga que morra de medo desses desses ... nem vou falar o nome rs.https://www.facebook.com/oliveira.vanessa.1

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Acabei de revelar esse medo pra algumas pessoas e todos me ridicularizaram, tive que pesquisar pra saber se era a única e já encontro várias pessoas com esse medo!! Morro de medo de baleias, principalmente as orcas, e de toda e qualquer coisa maior que um peixinho que viva no mar, não consigo pensar, ver fotos, assistir filmes, nada! Quando vejo aquelas manchas escuras NP oceano do Google Earth fico tremendo de medo, não consegui nem olhar as fotos do post pq sei q terei pesadelos se o fizer, queria muito alguem q me entendesse!!

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho um pavor enorme daquele seres horripilantes. Quando vou tomar banho, estou debaixo do chuveiro ne vêem a imagem de uma gigantesca baleia em minha direção, me deixando mais paranoico. A mesma situação que constava que tinha medo de baleias para alguns, apenas era comentários banais que não satisfaz a perplexidade da fobia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todos os comentários, o melhor.
      No banho é o momento que mais penso. Mas a minha agonia vai muito além. Imagino ela saindo de dentro do chuveiro. Ou enquanto estou lavando o rosto, com os olhos fechados, imagino o olhão dela atrás de mim. Pop... é uma agonia aguniante. Amo banho frio mas não tomo por fobia de água gelada, na qual as baleias vivem. Quem realmente tem medo vai entender. O coração acelera e vcs fica olhando para todos os lados.

      Excluir
    2. De todos os comentários, o melhor.
      No banho é o momento que mais penso. Mas a minha agonia vai muito além. Imagino ela saindo de dentro do chuveiro. Ou enquanto estou lavando o rosto, com os olhos fechados, imagino o olhão dela atrás de mim. Pop... é uma agonia aguniante. Amo banho frio mas não tomo por fobia de água gelada, na qual as baleias vivem. Quem realmente tem medo vai entender. O coração acelera e vcs fica olhando para todos os lados.

      Excluir
  20. Eu tenho um pavor enorme daquele seres horripilantes. Quando vou tomar banho, estou debaixo do chuveiro ne vêem a imagem de uma gigantesca baleia em minha direção, me deixando mais paranoico. A mesma situação que constava que tinha medo de baleias para alguns, apenas era comentários banais que não satisfaz a perplexidade da fobia.

    ResponderExcluir
  21. Eu e minha irmã gêmea temos pavor de baleias, na faculdade onde estudamos tem uma baleia de fibra para mostrar os seus órgãos e tal, eu passo correndo com o se ela fosse correr a trás de mim, é mto horrível 😥

    ResponderExcluir
  22. Noss... Que bom mesmo saber que não sou o único... Não odeio nem mataria baleias, mas tenho pavor de sua grandiosidade... A baleia azul chega a ter 36 metros e pesa 180 toneladas... Mt medo

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Nossa ri muito c o post e c os comentários, compartilho do mesmo pavor e fico feliz por n estar sozinha!
    Gente sério, n gosto de baleias, mas o pavor especial vai p às orcas. O medo é tanto q eu durmo numa cama de casal (bem no meio) pq as vezes no escuro, imagino que uma desgramenta dessas do lado da cama! Pode zoar, n ligo! Uu

    ResponderExcluir
  26. Nossa ri muito c o post e c os comentários, compartilho do mesmo pavor e fico feliz por n estar sozinha!
    Gente sério, n gosto de baleias, mas o pavor especial vai p às orcas. O medo é tanto q eu durmo numa cama de casal (bem no meio) pq as vezes no escuro, imagino que uma desgramenta dessas pode estar do lado da cama! Pode zoar, n ligo! Uu

    ResponderExcluir
  27. Bom saber que não sou a única! Não tenho ódio ou quero matar ou que matem as baleias, acho que são lindas mas morro de medo desse tamanho enorme e tenho medo de estar em um barquinho e passar um bicho desse tamanho do meu lado!

    ResponderExcluir
  28. Meu medo começou quando.eu era criança e sonhei q tava banhando na represa da fazenda onde eu morava..no sonho eu tava sozinha no meio da represa numa boia de pneu...e uma enorme baleia vinha do fundo da represa e eu a via se a aproximando do fundo,subindo e subindo com a bocona aberta ate me engolir...😱😢😭😭
    Eu nunca mais dormi em paz..eu sofro cm esse medo até hj..obs nunca mais banhei na represa!

    ResponderExcluir
  29. Cara, não posso ver Baleia Azul. Toda e qualquer baleia me assusta, mas ainda consigo encarar. Tinha uma baleia Mink que aparecia em um comercial do BBC Brasil há uns anos atrás... Com a bocona aberta comendo arenque... Eu dava pulos no sofá quando isto aparecia...

    Procurando Nemo? Nem a pau revejo aquela cena!

    ResponderExcluir
  30. Vcs não sabem como eu tô feliz de saber que tem mais pessoas como eu, moro no interior e morro de medo das benditas acima. O motivo eu não sei, mas desde que me lembro por gente sempre tive medo delas, de todas sem exceção. Quando vou tomar banho e fecho os olhos imagino alguma passando atrás de mim ou por baixo, como se o chao e as paredes fossem de vidro ou nem estivessem la e o pior é quando imagino vindo na minha direção e abrindo a boca. É horrível. Mas ninguém me entende, dizem que é frescura eu ter medo de um animal que está a mtos quilometros de mim, nas profundezas do oceano, mas o que posso fazer? Tem noite que acordo assustada com os roncos do meu pai pq acabam me levando a sonhas com elas se comunicando em baixo da água.

    ResponderExcluir
  31. nossa q medo orripilante eu tenho desses inofenciveis animais mas me asssusto muito só em ve imagens

    ResponderExcluir
  32. Meu Deus também morro de medo de baleia, chego a passar mal,o pior que fico com vergonha de falar pras pessoas sobre isso pq é tão bizarro

    ResponderExcluir