terça-feira, 12 de julho de 2011

Um Ode à Comida

Eu não aguento mais o arroz
Já não gosto também do feijão
O bife já não me seduz;
Toda aquela mastigação!
Eu não quero mais comer pizza
Muito menos comer macarrão
Não quero nem frango, nem peixe
Comer: que chateação!

Não gosto de nenhuma comida
Nada mais me faz salivar
Quando olho para um prato, só penso:
"Que saco, preciso almoçar!"
Não gosto de ir em restaurante
Nem se for pra comer caviar!
Há coisas mais legais pra se fazer
Por exemplo, dormir ou repousar!

Sempre que me sento em uma mesa
Logo vem o mesmo assunto:
"Carne assada, linguiça e bolacha;
Frango frito, polenta e presunto!"
Enquanto isso eu fico calado
Como se eu não fosse nativo desse mundo:
As pessoas dividindo suas receitas
E eu ali, num tédio profundo.

Ainda mais chato que comer
É o ato da digestão:
Meu estômago tenta trabalhar
E o enjôo me atinge, então
O sono ataca o meu corpo,
Me dá vontade de deitar no chão
Me sinto cheio e estufado
Comer me dá depressão!

Então não me ofereça uma salada
Não a quero nem com molho!
Por favor, pegue esse chuchu
e enfie no meio do seu olho!
Não quero mais saber de comida
Nem frita, assada ou cozida
O que eu quero é fazer fotossíntese;
Viver do sol, isso é que é vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário