domingo, 15 de maio de 2011

Porque eu prefiro a noite

Não é que eu não goste do dia, vejam bem. Muito pelo contrário, eu gosto do dia. Gosto até mesmo - pasmem - do sol (exceto, claro, quando é verão e eu tô embaixo dele). O dia é bem mais bonito, mais claro, interessante aos olhos. Só tem um problema nele.

O problema do dia, basicamente, é que as pessoas ficam acordadas nele.

E, como todos nós sabemos, as pessoas tem essa mania desagradável de estragar as coisas.

Não sei se elas fazem isso por querer. Só sei que elas fazem. Você pode ter algo perfeitamente bom e agradável - coloque umas pessoas no meio, e elas vão dar um jeito de estragar o negócio, de alguma maneira. Seja colocando um bar na frente em que só toque sertanejo universitário, seja cimentando tudo em volta pra construir uma cidade, as pessoas VÃO estragar a coisa.

Que foi o que aconteceu com o dia.

O dia é bonito, agradável e claro. Mas, por culpa das pessoas, ficou também barulhento, caótico e aborrecido.

A noite, por outro lado, pode ser escura e meio chata de se olhar. Porém, foi o horário em que as pessoas coincidentemente escolheram pra dormir.

O resultado? Não tem música ruim. Não tem barulho de carro. Não tem gente se acotovelando nas calçadas. Não tem gente te enchendo o saco por qualquer motivo.

Não tem gente.

E é por isso que eu prefiro a noite.
O dia é irritante, cheio de ordens, julgamentos e opiniões egoístas. Durante o dia, você está sempre sob os olhos de alguem, te julgando, te observando, dizendo o que você pode fazer, como você devia fazê-lo, porque você não deveria fazer de outro jeito, e sempre disposto a ignorar sumariamente as suas opiniões.
Já a noite é livre, silenciosa, calma e permissiva. Durante a noite, não tem ninguem pra te irritar. Você pode fazer a merda que você quiser, na ordem que você quiser, a hora que você quiser. As regras de boa conduta e educação da população não são válidas porque, afinal de contas, a população está dormindo!

Quer comer o doce antes do salgado? Vá em frente!

Quer tomar refrigerante sem gás porque é melhor? A escolha é sua, campeão!

Quer andar por aí de chinelo e meia? Pode ir, ninguem vai te repreender!

Quer passar no farol vermelho? De noite, você pode!

Agora, tente fazer qualquer uma dessas coisas de dia:

"Desde quando você pode comer a sobremesa antes do almoço, mocinho?!?"

"Eca, refrigerante sem gás? Fica parecendo chá!"

"Chinelo e MEIA? Você não tem nenhum senso estético?!?!"

"Que que esse filho da puta tá passando no farol vermelh- CRASH!"

Notaram a diferença?

4 comentários:

  1. Hahaha, muito bom!
    Também sempre preferi a calmaria da noite.

    Inclusive na internet. Acessar à noite é bem melhor.

    ResponderExcluir
  2. A noite é simplesmente insubstituível para mim.
    Eu acho a noite muito mais bonita que o dia, eu adoro uma brisa gelada acariciando o meu rosto...

    ResponderExcluir
  3. creio que, a noite si há mais liberdade, e essa sensação de que você pode tudo sem ninguém te repreender... É ÓTIMA!

    ResponderExcluir
  4. Eu li o texto inteiro com a voz do Rick (de Rick and Morty) pq puta merda parece ele falando kjsdnvkjsdnke

    ResponderExcluir