sexta-feira, 2 de abril de 2010

Feliz Páscoa!

Esse post é uma ocasião solene e especial para mim: é meu post de número 42!
Eu queria fazer dele algo importante, bonito e memorável...
...mas tô sem criatividade, pra variar, então vou falar da Páscoa.

Não vou ser hipócrita: eu gosto da páscoa. Primeiro por causa dos ovos de chocolate e tal, depois porque é um feriado prolongado, e tem a sexta-feira santa, que é cheia de frescuras e mimimis...
Eu acho realmente engraçado como as pessoas não ligam a mínima pra ir na igreja toda semana ou fazer nada do gênero, mas se recusam a comer carne na sexta-feira santa. Por fim, é uma data calculada de acordo com o equinócio ou algo do gênero, o que é bem dahora.

Apesar de tudo isso, a páscoa tem seus problemas. Primeiro, tem a mania de comer bacalhau. Bacalhau é uma coisa meio atrasada: inventaram os refrigeradores, as geladeiras, os freezers, mas ainda vendem bacalhau salgado. Aí, como ele já tá cheio de sal, ele sempre fica mais salgado do que devia depois de pronto. Fora que parece uma borracha fiapenta pra comer. Enfim, não gosto de bacalhau, como se pode ver.
Depois, tem aquela história de malhar Judas. Não sei se isso é sacrilégio ou não, mas eu gosto de Judas, acho ele um dos apóstolos mais interessantes. Os outros são muito apagados ou normais; Judas, por outro lado, foi o único que se destacou pelo que ele fez, e não pelo que Jesus fez. "Mas ele matou Jesus, seu ateuzinho de merda!", vocês podem me dizer, e eu digo: não foi culpa dele! Acho Judas um dos personagens mais injustiçados da história da humanidade. Primeiramente, temos que tomar em conta que tudo que Jesus fez foi seguir as profecias do seu tempo; sendo assim, ele sabia que precisava ser traído pra tudo parecer verídico. Judas foi só o infeliz escolhido pra fazer isso. Tá bom, ele ganhou 30 moedas de prata, mas considerando que ele se matou no outro dia, não me aparenta ser um negócio muito lucrativo... E pra completar, toda páscoa fazem bonecos dele e enchem ele de pancada. Pra mim isso é injustiça =/

Enfim, vou parar de falar mal da igreja porque deus já me castigou fazendo a vasilha cheia de maionese cair da geladeira e se espatifar no chão.

E, bem, boa noite a todos. Espero que tenham odiado esse post que eu fiz especialmente pra tirar a poeira do blog. Continuem sintonizados para cenas dos próximos capítulos!

3 comentários:

  1. Na verdade são 42 posts contando com os rascunhos, então nem é seu post de número 42. E do jeito que você escreveu parece que você fez 42 posts e isso não é verdade. Enfim, você é uma mentira!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não é meu post 42, porque ficou uma bosta...
    Nota mental: parar de tentar escrever quando estiver quase dormindo.

    ResponderExcluir
  3. Eu.cmo sempre colaboro marcando um " que droga!" em todos seus posts!

    Obrigado

    ResponderExcluir