sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vegetarianismo

Regojizai, amigos! Esse blog ainda vive!

Como uma fênix, retorno das cinzas para falar sobre um assunto relativamente polêmico:
Vegetarianismo.

Pra quem porventura não saiba, vegetarianos são pessoas que abdicam de comer carne e passam a subsistir unicamente de mato e, em alguns casos, ovos, leite e derivados. Existem vegetarianos menos fervorosos, que comem até peixe, e vegetarianos extremamente fanáticos, que se recusam a andar em carros com banco de couro. A grande maioria deles, porém, deixa de comer carne por sentir algo parecido com dó dos pobres animaizinhos sacrificados para serem comidos.

Pois bem, minha singela opinião é que o fato do ser humano comer carne foi a melhor coisa que já aconteceu para os animais que são comidos.

Antes que os vegetarianos de plantão comecem a me xingar, vamos analisar alguns números:

Esse é o gorila-das-montanhas. Nativo das montanhas vulcanicas da África Central, esses animais chegam a 1,90m de altura e são cerca de dez vezes mais fortes que um jogador de futebol americano.

Restam cerca de 790 no mundo.

Essa é uma baleia azul. Ela chega a 30 metros de comprimento, a altura de um prédio de uns 10 andares, e seu coração é do tamanho de um carro. É o maior animal que já viveu na Terra.

Existem, no máximo, 12 mil delas vivas.


Essa é uma ararinha-azul. Elas estão extintas na natureza; restam 85 vivas em cativeiro.

O que há em comum entre esses animais?

Eles não são criados pelo ser humano para servirem como alimento.

Agora, vamos examinar o outro lado:

Essa é uma vaca. Vacas são dóceis, grandes, gordas e idiotas. Seus passatempos preferidos são ruminar, mugir, serem culpadas pelo aquecimento global e ruminar mais um pouco.

Existem 1,3 bilhão delas no mundo.
Existem tantas vacas no mundo quanto existem chineses.
Não sei se alguém aqui já notou, mas tem chinês pra caralho no mundo.

Nessa foto, temos um porco e seu semelhante menor de idade, um porquinho. Porcos tem focinhos bizarros e seus pulmões são pequenos em relação a seus corpos, tornando-os suscetíveis a sofrerem de pneumonia e bronquite, o que pode rapidamente matá-los. Como se não bastasse, eles são a matéria prima da carne que, ao ser misturada com sangue de unicórnio e esperma de fadas, gera o bacon, a unica boa razão para se acreditar que Deus existe.

Existem cerca de 2 bilhões de porcos vivos no mundo. Dois bilhões, pra quem não sabe, é um número de 10 digitos. Com 2 bilhões de reais você compra mais de sete Boeing 767, que levam, cada um, até 375 pessoas. Resumo da ópera: 2 bilhões é muita coisa.

Aqui temos um galo e uma galinha, respectivamente. Galinhas estão, atualmente, na 3ª posição do Ranking Abreu de Pássaros mais Escrotos da Terra, atrás apenas de avestruzes e de emas. Galinhas andam de um jeito altamente tosco, parecem estar constantemente em estado de perigo máximo, não conseguem voar e são mais burras que um pão de forma integral.

Existem mais de 24 bilhões de galinhas vivas na Terra. Deixe-me repetir, vinte e quatro bilhões.
Para cada ser humano vivo, você tem mais de três galinhas.

Imagine-se sentado aí no seu computador com três galinhas ciscando no seu pé. Imaginou?

Agora imagine isso para cada. Pessoa. Da Terra.

Agora, me respondam: o que há de igual entre esses últimos três animais apresentados?
Exatamente, colegas: eles são criados aos montes para serem impiedosamente devorados pelas pessoas.

Notaram a diferença?

Do ponto de vista puramente evolutivo, as criaturas de maior sucesso no planeta são justamente as mais consumidas pelo ser humano. Elas vivem em segurança, sem predadores e não estão nem perto de estarem ameaçadas de extinção. Isso assegura que elas se reproduzam e perpetuem a espécie, o que, biologicamente falando, é o motivo pelo qual os seres vivos existem. E elas fazem isso como?

Sendo devoradas pelos não-vegetarianos.

Ou seja, nós, carnívoros, não somos monstros sem coração e egoístas que não ligam pros animais. Pelo contrário: nós gostamos tanto deles que fazemos esse gigantesco sacrifício de comê-los para que, assim, eles possam continuar sendo criados as pencas e não sejam extintos. E essa é a única razão pela qual comemos carne. Não é porque comer bacon é o equivalente degustativo de dormir por 10 horas seguidas ou porque comer mato é ruim por bosta. É simplesmente porque nós os amamos!

7 comentários:

  1. Esse post é um oferecimento de Wikipedia: sua melhor fonte de informações inúteis!

    ResponderExcluir
  2. Dois meses e meio esperando por um post que me fez sentir ofendida?

    Ficou ótimo xD

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk ótimo, ótimo, ótimo!!

    Eu sou não-vegetariano, por que eu amo os animais não porque eles são estremamento gostosos!

    ResponderExcluir
  4. "O bacon, a única boa razão para se acreditar que Deus existe" - palavras de extrema sabedoria.

    ResponderExcluir
  5. Cara, seu blog é demais. Estou adorando.. E rachanco o bico com vc, muito legal sua maneira de falar sobre vegetarianismo.. Quando para os vegetarianos é um assunto serissimoo!

    Nem sei se vc entra ainda por aqui..
    Mas valeu!
    Continue postanto..

    ResponderExcluir
  6. vegetarianos, minha comida caga em cima da sua

    ResponderExcluir