quarta-feira, 2 de março de 2011

Quarta-feira

Quarta-feira idiota. Quarta-feira ridícula.

Detesto quartas-feiras.
(Alias, se alguem aí souber qual é a regra pra plural de dias da semana, por favor me avise lá nos comentários. Ficarei muito agradecido)

Vejam bem, os dias da semana têm um equilibro muito balanceado e profundamente estudado. Nos dois primeiros dias, a falta de perspectiva existencial e o profundo tédio são contra-balanceados pelo excesso de energia proveniente das horas de sono extra do fim de semana. Já nos dias próximos ao final da semana, a falta de energia e o cansaço profundo são minimizados pela perspectiva ensolarada do glorioso fim de semana. A quarta-feira, porem, foge desse harmonioso yin-yang. Trancada no meio da semana, quando ela chega você já se vê cansado e quebrado, porem ainda obrigado a enfrentar a metade restante da semana pela frente. É uma bosta.

Mas como se não bastasse a quarta-feira ser escrota por sua posição semanal, ela ainda se esforça pra ser escrota por si só. É como se as grandes forças controladoras do universo se focassem para imbecilizar o dia. Os detalhes conspiram constantemente contra você. Eu acordo numa quarta-feira e sempre me pego preparando-me psicologicamente para um dia imbecil pela frente. Porém, sou sempre surpreendido: o dia foi ainda mais inútil que eu havia previsto!
Quartas-feiras são, em suma, meu inferno astral particular.

Que o grande e inexistente deus amaldiçoe as quartas-feiras.

2 comentários: